A 20th Century Fox anunciou a data oficial de lançamento de Prometheus, próximo filme do diretor Ridley Scott; será 09 de março de 2012.

O projeto foi idealizado para ser uma prequel de Alien, mas em vez disso, será um “épico de ficção científica original”, com roteiro de Jon Spaihts e Damon Lindelof, co-criador da série Lost.

Ao explicar a evolução do filme, Scott disse: “Alien foi realmente o ponto de partida para este projeto, mas durante o processo criativo, surgiu uma nova mitologia e um universo onde acontecerá toda a trama. Os fãs certamente reconhecerão elementos do DNA de Alien, mas as ideias deste filme são únicas, ambiciosas e provocantes. Há tempos procurava algo assim para poder retornar a este gênero que está tão próximo do meu coração.”

A novidade agradou o roteirista Damon Lindelof, que comentou a parceria com Ridley Scott dizendo que é “um sonho que se torna realidade”.

“Em um mundo inundado por prequels, sequências e refilmagens, eu fiquei impressionado em ver como a visão de Ridley foi original para este filme.”, comentou Lindelof. “É ousado, visceral e espero muito, que seja a última coisa que as pessoas esperam.”

A atriz Noomi Rapace, de The Girl With The Dragon Tattoo, vai liderar o elenco de Prometheus como a cientista Elizabeth Shaw. O restante deve ser anunciado em breve, mas rumores já colocaram Charlize Theron e Michael Fassbender como outros possíveis protagonistas.


int(1)

Ridley Scott transforma prequel de "Alien" em épico de ficção científica

Sair da versão mobile