Robert Downey Jr. tem a mesma autoconfiança que Tony Stark, seu personagem na franquia O Homem de Ferro (fotos). Em entrevista à revista GQ, o ator, indicado duas vezes ao Oscar, declarou ter a convicção de que, um dia, vai ganhar o prêmio, uma vez que “simplesmente não faria sentido” ele não vencer.


Questionado sobre o quanto ele gostaria de receber um Oscar, Downey Jr. respondeu, “Eu não importo a mínima. Eu sei que isso vai acontecer”. Em seguida, quando o entrevistador perguntou se era ele próprio ou sua persona falando, explicou, “É simplesmente um fato. Pessoalmente, eu ficaria chocado se eu fosse para o fim do vídeo [da vida] e não tivesse pelo menos um”.

“Simplesmente não faria sentido. E é por isso que eu não me importo de aparecer [na cerimônia] e ver todas as outras pessoas recebendo prêmios”, disse. Para o ator, haverá muitas oportunidades para levar a estatueta, no futuro. “Eu sou jovem o suficiente, e estou parando com esses filmes de gênero”, argumentou.

Em seguida, ele brincou sobre a possibilidade de ganhar apenas um Oscar em sua carreira. “Eu provavelmente vou ganhar mais. Mas zero seria ok”, disse. “Zero ou dois”, complementou.

Robert Downey Jr. foi nomeado ao Oscar de melhor ator por viver Charles Chaplin na cinebiografia Chaplin (1992) e ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Trovão Tropical (2008).

Sem mais artigos