Nesta segunda-feira (1), muita gente foi às redes sociais expressar revolta ou felicidade após o site Legião dos Heróis anunciar que a Warner teria oficializado Robert Pattinson como o novo Batman. Mas esta história tem um grande ‘plot twist’: tudo não passou de uma pegadinha de 1º de Abril.

Como parte do Dia da Mentira, o site noticiou que o estúdio teria confirmado o nome do ator ao The Hollywood Reporter. O elenco ainda contaria com outros artistas que contracenaram com Pattinson em ‘Crepúsculo’, como Ashley Greene no papel de Barbara Gordon, Peter Facinelli como o Comissário Gordon e Anna Kendrick, que seria Vicki Vale.

Nem o nome de Kristen Stewart, ex-namorada do ator, chamou a atenção dos desavisados. De acordo com a brincadeira, a atriz estaria negociando uma possível participação como a Mulher-Gato, enquanto Bryce Dallas Howard seria apontada para ter “uma pequena ponta no longa como Hera Venenosa”.

Em fevereiro, começaram a surgir rumores de que Pattinson poderia viver Bruce Wayne no novo longa do herói, mas nenhuma informação foi confirmada.

Conheça a carreira de Robert Pattinson

Aos 18 anos, o ator estreou em uma ponta não creditada, como a versão adolescente de Rawdy Crawley em Feira das Vaidades. A versão infantil foi feita por William Melling, o Nigel que Pattinson encontraria em seus dois filmes de Harry Potter

Robert Pattinson será o novo Batman? Pegadinha assusta fãs desatentos

Sem mais artigos