O roteirista de As Aventuras de Pi (2012), filme dirigido por Ang Lee, David Magee, assinou com a franquia de Crônicas de Nárnia e irá escrever o quarto filme da série.

A contratação de Magee veio dois meses depois de Mark Gordon entrar em acordo com a C.S.Lewis Company para a produção de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata.

Magee foi indicado ao Oscar por As Aventuras de Pi e por seu roteiro em Em Busca da Terra do Nunca (2006), dirigido por Marc Forster.

“Eu sempre amei As Crônicas de Nárnia e eu sempre me imaginei encontrando minha própria passagem para Nárnia”, disse Magee. “Não podia estar mais empolgado”.

Os produtores são Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber da C.S. Lewis Company

Este será o primeiro filme que não contará com a presença dos quatro irmãos Pevensie. A história passará 70 anos depois do terceiro filme, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), e contará a volta de Eustáquio a Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole.

Os dois primeiros filmes da franquia, As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005) e As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian (2008), baseada nos romances do escritor inglês C.S.Lewis, foram produzidas e lançadas pela A Disney. A Fox produziu o terceiro.

Não há mais informações sobre o filme.

Sem mais artigos