Com o sucesso mundial de Os Vingadores, reunião de heróis da Marvel, a Warner Bros. já planeja um filme da Liga da Justiça, com heróis da DC Comics. Em entrevista ao site Bleeding Cool, o roteirista de O Homem de Aço, David S. Goyer, explicou como o novo filme do Super-Homem abrirá as portas para outros filmes de super-heróis em um universo compartilhado.


“Nossa intenção é fazer com que, com um bom resultado, O Homem de Aço seja o ponto inicial. A partir daí, possíveis filmes poderiam se expandir em um universo compartilhado. Em relação ao nosso universo, o universo do Homem de Aço, Zack Snyder [diretor] já disse que nós estamos indicando a existência de outros super-heróis nesse mundo”, explicou Goyer.

“Mas eu não sei se eles já se mostraram para o mundo. A ideia é que o Super-Homem é o primeiro. É possível que haja pessoas ajudando outras pessoas, mas não utilizando fantasias. Então, o Superman anuncia a si mesmo para o mundo. Ele é a pessoa que muda as coisas”, explicou.

A Warner pretende estrear A Liga da Justiça em 2015, mesmo ano do lançamento de Os Vingadores 2. O filme deve unir o Super-Homem a outros heróis, como a Mulher Maravilha, o Batman, o Lanterna Verde e o Flash.

O Homem de Aço é protagonizado por Henry Cavill e também tem no elenco Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe, Kevin Costner e Laurence Fishburne. A estreia brasileira está marcada para o próximo dia 12 de julho.

Sem mais artigos