Hitchcock, com Anthony Hopkins

Anthony Hopkins como Hitchcock

Depois de uma única imagem de Anthony Hopkins caracterizado para o papel título, a Fox divulgou agora quatro novas fotos oficiais de Hitchcock. Além de Hopkins, elas mostram ainda Scarlett Johansson como Janet Leigh, James D’Arcy como Anthony Perkins e Helen Mirren como Alma Reville, a mulher do cineasta.

Dirigido por Sacha Gervasi, o filme é centrado na relação de Hitchcock e Reville na época em que o diretor queria fazer um filme de terror considerado mais modesto. Sem encontrar um estúdio disposto a financiar, o próprio Hitchcock bateu em diversas portas para conseguir o dinheiro e, finalmente, produzir Psicose.

O roteiro é baseado no livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, escrito por Stephen Rebello, e o elenco conta ainda com Jessica Biel como a atriz Vera Miles, Toni Colette como a assistente de direção Peggy Robertson, Michael Stuhbalrg como o lendário agente de Hollywood Lew Wasserman e Michael Wincott no papel de Ed Gein (o assassino real que inspirou o livro no qual foi baseado Psicose).

Kutwood Smith será Geoffrey Shurlock, do Motion Picture Production Code, órgão responsável pela classificação dos filmes nos EUA e que mais tarde se transformou em MPAA, enquanto Ralph Macchio fará o papel de Joe Stefano e Wallace Langham será Saul Bass.

A primeira exibição vai acontecer no dia 1 de novembro no AFI Fest, e a estreia nos Estados Unidos será no dia 23 de novembro. Já no Brasil o lançamento acontece apenas no dia 22 de março de 2013.


Scarlett Johansson e Helen Mirren aparecem em primeiras fotos oficiais de Hitchcock

Sem mais artigos