Colaborações de Martin Scorsese e Leonardo Di Caprio


Créditos: youtube - reprodução

Leonardo DiCaprio é um dos atores preferidos do diretor Martin Scorsese. Os dois trabalharam juntos em nada menos que cinco filmes, sendo o elogiado O Lobo de Wall Street o mais recente. Em coletiva de imprensa, durante o Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, o cineasta contou que foi Robert De Niro quem o incentivou a trabalhar com o ator.

Scorsese disse que viu DiCaprio em “algumas cenas” de O Despertar de um Homem (1993), mas ficou interessado no ator depois de conversar com De Niro por telefone. “Ele me disse, ‘A propósito, eu estou trabalhando com esse jovem rapaz. Ele é realmente bom. Seu nome é DiCaprio”, contou o diretor.

“A última colaboração que eu fiz com De Niro havia sido em Cassino, que foi nosso oitavo filme. Foi diferente depois disso. Não nos víamos com tanta frequência. Por isso, para ele me recomendar alguém, assim do nada, durante uma conversa de telefone, foi muito, muito especial”.

“Eu não havia visto Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador no cinema, mas consegui pegar parte do filme na televisão, em um desses canais de filmes. Eu e minha mulher estávamos assistindo, e eu pensei que fosse um documentário. Eu não sabia. Eu não havia reconhecido Johnny Depp. A mãe [Darlene Cates] estava ótima. E eu fiquei impressionado com Leo. E, então, eu percebi que era um filme encenado. Pensei, ‘Quem é esse garoto?’. Vimos o nome, e era o mesmo sobre o qual De Niro havia falado”.

O Lobo de Wall Street foi nomeado para o Oscar de melhor filme e é um dos favoritos ao prêmio.

Veja aqui pacotes da CI para você também curtir o Top of the Pops


int(1)

Scorsese conta que foi De Niro quem recomendou Leonardo DiCaprio a ele