O segundo volume do controverso filme de Lars Von Trier, Ninfomaníaca, foi banido dos cinemas da Romênia. O Centro Nacional de Cinema do país considerou o filme inapropriado para o público geral. As informações são do jornal britânico The Guardian.

De acordo com a distribuidora do filme, a Independence Film, “a decisão foi um caso de censura” e “o país foi o único que baniu o filme na Europa”. 

A ministra da cultura da Romênia, Georgica Severin, criticou a decisão, dizendo que Ninfomaníaca – Vol. I já foi passado nos cinemas do país.

O filme de 4h30 de Lars Von Trier foi  dividido em duas partes, sendo que a primeira estrou no Brasil dia 10 de janeiro de 2014 e a segunda estreia em 21 de março. Charlotte GainsbourgShia LaBeouf e Uma Thurman estão no elenco de Ninfomaníaca

O filme conta a trajetória de uma mulher (Charlotte Gainsbourg), dos seus 12 aos seus 40 anos, que é viciada em sexo.

Seu trailer foi descrito pela revista Vanity Fair como um dos que tem mais cenas de sexo explícito já mostrado no cinema ‘comercial’. O teaser do trailer foi removido do YouTube depois de aparentemente quebrar as regras do site de conteúdo com nudez e sexo.

 

Sem mais artigos