Alê Oliveira

ESPN/Reprodução Alê Oliveira

O comentarista esportivo Alê Oliveira, da ESPN, foi acusado de racismo por uma maquiadora, a quem teria chamado de “preta de merda” durante um desentendimento. As informações são do jornal O Dia.

De acordo com a publicação, o profissional ofendeu a colega de empresa diante de outros funcionários. Ela o teria denunciado para a direção da companhia, que resolveu apenas mudá-la de horário para que os dois não se encontrassem.

Em nota, a ESPN confirmou que houve um desentendimento entre Alê e a maquiadora, que não teve o nome divulgado, mas negou a existência de qualquer insulto racista.

Outras polêmicas
Famoso pelos comentários bem-humorados, Alexandre Oliveira se envolveu em polêmica no ano passado ao anunciar o “decreto de sexta-feira” no programa BB Debate.  Na ocasião, ele disse “assistiu o penta? Já aguenta”, referindo-se a uma suposta faixa etária da qual, a partir dela, mulheres poderiam ter relações sexuais, o que foi duramente criticado por internautas, uma vez que a distância entre a conquista do pentacampeonato mundial pelo Brasil, em 2002, e dezembro de 2016, quando a frase foi dita, era de pouco mais de 14 anos.

Depois disso, o quadro foi cancelado.

Leia abaixo a nota oficial enviada pela ESPN:

A ESPN tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua cultura organizacional e não tolera qualquer tipo de discriminação. A empresa esclarece que houve um desentendimento entre o comentarista Alexandre Oliveira e uma funcionária da emissora na última semana, sem nenhum tipo de ofensa racial.

11 mulheres negras que já foram vítimas de racismo

Na página do Jornal Nacional no Facebook, internautas ofenderam a raça da apresentadora e um deles se referiu à Maju como escrava:
Na página do Jornal Nacional no Facebook, internautas ofenderam a raça da apresentadora e um deles se referiu à Maju como escrava: "Onde compro essa escrava? Na época, o caso gerou revolta nas redes sociais e William Bonner e Renata Vasconcellos saíram em defesa da jornalista.
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

Segundo jornal, comentarista da ESPN foi racista com maquiadora; emissora nega