Os irmãos Andy e Lana Wachowski, diretores da trilogia Matrix e de filmes recentes como A Viagem, estrearão na TV com uma série para o fornecedor de conteúdos audiovisuais Netflix, informou a empresa em comunicado.

 

O projeto, que se chama Sense 8, é um conto global sobre mentes conectadas e almas atormentadas que os assinantes do Netflix poderão ver exclusivamente e de forma instantânea no final de 2014.

Trata-se da mesma aposta feita pela bem-sucedida série House of Cards, protagonizada por Kevin Spacey e Robin Wright.

Sense 8 contará, por enquanto, com uma primeira temporada de dez epsiódios. A série será supervisionada por J.Michael Straczynski, criador de Babylon 5.

“Andy, Lana Wachowski e Joe Straczynski estão entre os roteiristas mais imaginativos e os narradores de história mais talentosos de nosso tempo”, disse Ted Sarandos, encarregado de conteúdos da Netflix. “Suas incríveis criações estão entre as favoritas de nossos consumidores, portanto quero dar vida à Sense 8“, acrescentou.

Os Wachowski, por sua vez, disseram que há anos desejam trabalhar com Straczynski porque compartilham com ele “um amor ao gênero e ao que cheira a rato de biblioteca”.

“Há anos tivemos uma conversa noturna sobre como a tecnologia nos une e nos divide ao mesmo tempo, e desse paradoxo nasceu ‘Sense8“, apontaram.

Os Wachowski começarão em abril a gravar uma nova aventura de ficção científica, intitulada Jupiter Ascending e protagonizada por Channing Tatum e Mila Kunis. 

Sem mais artigos