A continuação do mais recente filme Star Trek, a revitalização da clássica saga realizada em 2009 pelo diretor J.J. Abrams, chegará às salas de cinema dos Estados Unidos em maio de 2013 em formato 3D, informou o site Deadline.

A decisão da produtora Paramount Pictures ocorre por ocasião do movimento realizado pela rival Sony com a ficção científica Singularity, de Roland Emmerich, prevista inicialmente para 17 de maio de 2013 e posteriormente adiada para novembro do mesmo ano.

O roteiro da segunda entrega de Star Trek será escrito pelo próprio Abrams, em parceria com Damon Lindelof, Alex Kurtzman e Roberto Orci. Abrams, ao contrário da primeira obra, filmará esta continuação em formato 3D.

O primeiro Star Trek estreou em maio de 2009 e arrecadou mais de US$ 70 milhões nos Estados Unidos no primeiro fim de semana de exibição. A bilheteria mundial acabou chegando a US$ 400 milhões.

Todos os membros do elenco atuarão na sequência, inclusive Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana. Além disso, Abrams declarou publicamente que tem interesse no porto-riquenho Benicio del Toro para o papel de um novo vilão na história.

O Star Trek de Abrams resgata o clássico da série televisiva para abordar o início das missões espaciais da nave USS Enterprise comandada pelo capitão James T. Kirk e pelo vulcano Spock, interpretados respectivamente por William Shatner e Leonard Nimoy nas telinhas nos anos 1960.

Na realidade, o novo filme será a 12ª obra cinematográfica da saga. Antes do Star Trek de Abrams, dez filmes já abordaram esse universo, a maioria deles também protagonizados por Shatner e Nimoy. 

Sem mais artigos