O Dia dos Pais é neste domingo (14) e o clima de amor pelos papais já está ganhando o coração das pessoas.

Mas enquanto alguns vão atrás de presentes, nós fomos atrás de um listão com sete pais que ganharam nossos corações em novelas do passado.

O Matoso, de Vamp

TV Globo/Reprodução Matoso era vivido por Otávio Augusto

O vampiro protagonizado por Otávio Augusto tinha uma relação hilária com os filhos, Matosão (Flávio Silvino) e Matosinho (André Gonçalves). Ele representa aquele tipo de pai fanfarrão que todo mundo ama.

O Miguel Soriano de Laços de Família

Divulgação/TV Globo O personagem era vivido por Tony Ramos

O personagem de Tony Ramos na novela, que está sendo reprisada pelo canal Viva, é daqueles tiozinhos bem fofos de novelas da Globo. Ele é pai da rebelde Ciça, a mais nova, que questiona todas as ações praticadas pelo pai e Paulo, o mais velho, que sofre de um certo retardo por causa de um acidente de carro, no qual a sua mãe faleceu.

O Cemil de Belíssima 

TV Globo/Divulgação Cemil era vivido por Leopoldo Pacheco

Vivido por Leopoldo Pacheco, Cemil era o tipo de pai que conquista nossos corações. Abandonado pela esposa, ele teve que trabalhar dobrado para conseguir sustentar os filhos adolescentes Mateus (Cauã Reymond) e Soraya (Enrica Duncan).

O Shankar de Caminho das Índias 

TV Globo/Divulgação Shankar era interpretado por Lima Duarte

O sábio personagem de Lima Duarte é um homem cheio de ensinamentos, mas que guarda vários mistérios. Um deles é que ele é pai de Opash (Tony Ramos), seu principal adversário na novela. Os dois acabam se dando bem no final.

O Totó de Passione 

TV Globo/Divulgação Totó é vivido por Tony Ramos

O Tony Ramos é um fofo, né? Por isso aqui está ele de novo. Dessa vez como Totó, de Passione, outro paizão misterioso que morre mas não morre durante a novela.

O Raul, de Insensato Coração 

TV Globo/Divulgação Raul era personagem de Antônio Fagundes

Antes de ser o rígido César de Amor à Vida, Antônio Fagundes viveu um pai bem esforçado: Raul, que tinha como filhos o mocinho Pedro (Eriberto Leão) e o bandido Leonardo (Gabriel Braga Nunes), com quem não se dava muito bem.

O Tufão, de Avenida Brasil 

TV Globo/Divulgação Tufão era vivido por Murilo Benício

Todo mundo tinha um pouco de dó de Tufão pelo tamanho de coisas que ele vivia nas mãos da esposa, Carminha (Adriana Esteves). Mas, fora isso, o ex-jogador era um baita pai para Jorginho (Cauã Reymond) e Ágatha (Ana Karolina Lannes).

Mensagens para os pais em músicas

'Eu quero que meu futuro filho seja como meu pai. Eu quero que meu marido seja como meu pai. Não existe ninguém como meu pai.'
Créditos: Reprodução

int(1)

Sete pais de novelas que fizeram a gente se apaixonar instantaneamente

Sair da versão mobile