moviesimpsons-1
Que tal assistir a essa sequência da bola gigante, do filme Os Caçadores da Arca Perdida, na telona, na sala escura do cinema? Parece boa a ideia – e se você tem menos de 40 anos e portanto não viu o filme nos cinemas na época, dá para realizar essa façanha: o filme está na 7ª temporada dos Clássicos Cinemark.

Para quem não sabe, o projeto da rede de salas realiza periodicamente temporadas, cada uma com seis longas clássicos do cinema (incluindo obras dos anos 50, 60, 70, 80 e 90), que são exibidos em três dias: sábado, domingo e quarta-feira (horários a confirmar em cada sala), um filme por semana.

Participam do projeto salas do Cinemark em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Curitiba, Vitória, entre outras.

zt1X7uF

E nesta sétima temporada o forte são os heróis/ícones ligados a franquias. Além de Indiana Jones (Harrison Ford), astro da franquia de Steven Spielberg iniciada justamente com Os Caçadores da Arca Perdida (1981, e que gerou os filmes de 1984, 1989 e 2008), o projeto traz outras duas estreias de franquias estreladas por personagens mitológicos.

São elas: 007/James Bond e O Exterminador do Futuro. O Cinemark exibe o longa de estreia do agente secreto mais famoso do cinema – 007 Contra o Satânico Dr. No (1962) traz Sean Connery como Bond, James Bond, estreando a franquia que chega em breve ao 24º filme.

E O Exterminador do Futuro (1984) é também a estreia da franquia criada por James Cameron, com Arnold Schwarzenegger vivendo o diabólico androide assassino. A franquia está no quinto longa.

The-Birds-gif-alfred-hitchcock-21248011-400-305

Além dessas três grifes cinematográficas, esta temporada exibe ainda O Resgate do Soldado Ryan (1998), Doze Homens e uma Sentença (1957) e Os Pássaros (1962), obra-prima bizarra do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Saiba mais sobre os filmes na galeria:

Sem mais artigos