Mais sequências de filmes a caminho? Se depender de Sigourney Weaver, sim. A atriz declarou que gostaria de atuar num quinto filme da saga Alien.

Segundo o site Digital Spy, durante o Hero Complex Film Festival, no último fim de semana em Los Angeles, Sigourney afirmou que ainda “há muito mais para contar” sobre Ellen Ripley, sua personagem nos quatro filmes oficiais da série.

A atriz disse ainda que sente que muitos fãs pedem que a história seja concluída, já que muita coisa ficou no ar ao final do quarto filme.

Por fim, Sigourney disse que existem poucos diretores em quem ela confiaria para fazer a sequência. “Conheço jovens cineastas que se interessam em fazer. Não fiz nada a respeito, mas poderia acontecer, e seria muito satisfatório, pelo menos para mim”, concluiu.

Os quatro filmes da franquia estrelados por Sigourney são: Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Aliens, o Resgate (1986), Alien 3 (1992) e Alien, a Ressureição (1997). Além desses, foram produzidos os spin-offs Alien vs. Predador (2004) e Prometheus (2012).

Prometheus é um prequel de Alien, e essa já tem continuação garantida: estreia em 2016.

Sem mais artigos