A comédia Trapaça foi indicada na sexta-feira (3) para o prêmio de melhor roteiro original do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, enquanto 12 Anos de Escravidão, considerado um dos favoritos ao Oscar de melhor filme, ficou de fora da categoria de melhor roteiro adaptado.

O Sindicato dos Roteiristas, que entregará seus prêmios no dia 1º de fevereiro em duas cerimônias simultâneas em Nova York e Los Angeles, incluiu também a comédia Blue Jasmine, de Woody Allen, e os dramas Nebraska e Ela, entre os melhores roteiros originais de 2013.

O último filme de Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street, que despertou uma sonora polêmica nos EUA retrato chocante de drogas e sexo, também foi indicado como melhor roteiro adaptado, junto com outro título de bastante destaque deste ano, Antes da Meia-Noite, o terceiro longa de Richard Linklater sobre a trajetória de um casal.

Apenas os roteiristas que são membros do sindicato podem ser indicados aos prêmios.

A ausência mais notável desta edição foi o filme 12 Anos de Escravidão, de Steve McQueen e com roteiro de John Ridley. O longa é baseado nas memórias de um homem negro livre que é sequestrado e vendido como escravo antes da Guerra Civil dos Estados Unidos.

12 Anos de Escravidão e Trapaça são dois dos filmes mais elogiados deste ano com sete indicações, cada um, ao Globo de Ouro 2014, cuja cerimônia de entrega dos prêmios acontece no próximo fim de semana.

Melhor Roteiro Original
Trapaça
Blue Jasmine
Ela
Nebraska
Dallas Buyers Club

Melhor Roteiro Adaptado
Capitão Phillips
Lone Survivor
Wolf of Wall Street
Álbum de Família
Antes da Meia-Noite

Melhor Série Dramática
Breaking Bad (AMC)
The Good Wife (CBS)
Homeland (Showtime)
House of Cards (Netflix)
Mad Men (AMC)

Melhor Série de Comédia
30 Rock (NBC)
Modern Family (ABC)
Parks and Recreation (NBC)
Orange Is the New Black (Netflix)
Veep (HBO)

Melhor Nova Série
The Americans (FX)
House of Cards (Netflix)
Masters of Sex (Showtime)
Orange Is the New Black (Netflix)
Ray Donovan (Showtime)

Sem mais artigos