Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg doaram US$ 10 milhões, cada um, para a Academia de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar, para a construção do museu da mesma, informou nesta terça-feira a instituição cinematográfica em comunicado.

Como reconhecimento à sua contribuição, as duas galerias principais do museu levarão o nome de Spielberg, diretor de E.T. – O Extraterrestre, e sua família, e Katzenberg, executivo-chefe do estúdio DreamWorks Animation, e sua mulher Marilyn.

“Com estes generosos e incríveis presentes nos aproximamos do nosso objetivo de construir um museu para preservar a história da cinematografia e inspirar à próxima geração de cineastas”, assegurou o presidente da campanha para a criação do Museu da Academia, Bob Iger.

A Academia de Hollywood lançou uma campanha em 2012 para arrecadar US$ 300 milhões para o projeto. Segundo a organização, mais da metade do valor necessário já foi conseguido.

“Estamos construindo o museu mais relevante do cinema no mundo e não posso imaginar que ele seja feito sem o apoio de dois dos líderes mais inspiradores de nossa indústria”, disse o executivo-chefe da Academia, Dawn Hudson.

O Museu da Academia foi desenhado pelos arquitetos Renzo Piano e Zoltan Pali e deve ser inaugurado no começo de 2017.

Sem mais artigos