A Warner disponibilizou na internet o spin-off do filme Gravidade, Aningaaq. O curta volta à cena em que a personagem de Sandra Bullock, a Dra. Ryan Stone, – enquanto está presa numa nave russa no espaço e convicta de sua morte – faz contato via rádio com um homem em um idioma estrangeiro. As informações são do site americano The Hollywood Reporter.

Aningaaq é o esquimó que atende o chamado de Ryan e o que se passa do outro lado da ligação, que termina com um choro e um latido de cachorro, é o que trata o curta-metragem.

O spin-off foi realizado por Jonas Cuarón, filho do produtor de Gravidade, Alfonso Cuaron, e tem sete minutos de duração. Primeiramente, a Warner tinha a intenção de somente lançar o curta no blu-ray de Gravidade. Depois de pronto,  Aningaaq ganhou vida e uma identidade própria nos festivais de Veneza e Telluride.  Agora, o curta concorre ao Oscar na categoria de melhor curta-metragem. É a primeira vez na história em que um filme e seu spin-off são indicados ao Oscar no mesmo ano.  

Sem mais artigos