Quentin Tarantino dirigindo um filme de ficção científica? A hipótese não é tão remota – o próprio diretor admitiu a possibilidade durante palestra na Comic-Con, em San Diego, evento encerrado no domingo (27).

“Se você tivesse me perguntado isso há poucos anos, eu teria dito ‘Não, não sei’. Mas eu tenho uma pequena ideia agora. É uma pequena flor, você sabe, mas ela deve crescer”, comentou vagamente Tarantino, sobre ele querer dirigir um filme no gênero da ficção científica.

“Então esta é a primeira vez em que eu posso dizer ‘Talvez’. Não será um filme sci-fi com espaçonaves, será mais uma coisa terráquea”, continuou ele, segundo o blog Indiewire.

O cineasta disse ainda que uma inspiração para esse projeto seria o filme Vampiros de Almas (1956, de Don Siegel), que teve refilmagem em 1978 – com o título de Os Invasores de Corpos (de Philip Kaufman). Ambos os filmes têm o título original de Invasion of Body Snatchers.

Se a incursão de Tarantino pelo universo da ficção científica se concretizar, porém, deverá ser daqui a algum tempo. Porque o próximo projeto do diretor continua sendo The Hateful Eight – o tal faroeste cujo roteiro vazou na internet no início do ano. Tarantino havia decidido engavetar o filme após o vazamento do roteiro, mas voltou atrás e vai dirigir o projeto.

Sem mais artigos