Os fãs e a imprensa internacional estão chocados: Tatiana Maslany, a estrela de Orphan Black, vencedora do Critics’ Choice Awards 2014, não foi sequer indicada, pela segunda vez, ao Emmy Awards.

Depois de sair o anúncio dos indicados, nesta quinta (10) — e de constatado de que Maslany não estava concorrendo ao prêmio de melhor atriz — a crítica e a internet reagiu de imediato. O assunto chegou a ser Trending Topics no Twitter durante o dia. 

A série de ficção-científica da BBC America traz a atriz canadense, inicialmente, no papel de Sarah Manning, uma jovem que testemunha o suicídio de uma mulher, Beth Childs, que é muito parecida com ela,  e acaba assumindo a identidade de sua sósia. Com o passar do tempo, ela descobre que, na verdade, Childs era apenas uma das várias irmãs clone que ela tem — e que todas elas correm perigo. 

Assim, no decorrer da trama, Maslany interpreta três personagens principais: Sarah, Alison e Cosima, do “Clone Club”. Além disso, a atriz ainda vive várias clones coadjuvantes: Helena, Rachel, Katja e Jennifer. Até o final da segunda temporada, foram revelados, no total, dez clones. Na terceira, rumores sugerem que Maslany vai interpretar, também, um clone transexual, Tony.

Veja abaixo como a crítica internacional reagiu à não-indicação de Maslany: 

The Hollywood Reporter:

“Tatiana Maslany não é mais um rosto desconhecido. Ela deveria ter sido indicada sem nenhuma dúvida e não ignorada pelo segundo ano seguido”.  

Vanity Fair:

“Será que a Academia ficou confusa pela genialidade de Maslany e achou que eram atrizes diferentes?  Ou será que eles têm preconceito com ficção-científica? Qualquer que seja a razão, isso fede”. 

The Daily Dot:

“Tatiana Maslany não deveria ser indicada a um Emmy — ela deveria receber todos”.

TMZ:

“Com certeza, ela foi a maior rejeitada do ano. A atriz faz um excelente trabalho interpretando não só um, mas pelo menos seis diferentes clones cada episódio — e dá a cada um uma identidade única”.

E!:

“Será que a Academia quer cometer o mesmo erro que cometeu o ano passado? Eles definitivamente não fazem parte do Clone Club. Maslany deveria receber todos os Emmys, incluindo os de coadjuvante.”

Norman Buckley, diretor de séries como The O.C., Pretty Little Liars e Gossip Girl:

“Eu não tenho absolutamente nada a dizer sobre as indicações ao Emmy porque Tatiana Maslany não foi indicada. Não há sentido nisso.”


 

 

 

Imprensa internacional critica não indicação de estrela da série Orphan Black ao Emmy

Sem mais artigos