No final de semana passado, O Discurso do Rei tirou a soberania de A Rede Social ao vencer o PGA Awards, o prêmio do sindicato dos produtores de Hollywood. Agora, neste sábado (29), se tornou o favorito ao Oscar ao levar o DGA Awards, o prêmio dos diretores, para o cineasta Tom Hooper. O filme é o que tem o maior número de indicações no principal prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Desde 1948, quando o prêmio foi criado, em apenas seis ocasiões o ganhador do DGA não levou também a categoria Melhor Diretor na mais cobiçada premiação do cinema.  No ano passado, Kathryn Bigelow foi quem levou a estatueta do sindicato de Melhor Diretor e Melhor Filme por Guerra ao Terror.

Além de Hooper, Charles Ferguson conquistou o prêmio de Melhor Diretor na categoria documentário por Inside Job. O filme concorre ao Oscar 2011 na categoria e é o principal rival do brasileiro Lixo Extraordinário, sobre o trabalho de Vik Muniz com os catadores de lixo do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro.

Será que agora com O Discurso do Rei como o grande favorito, o produtor Harvey Weinstein vai seguir adiante com os planos de reeditar o filme para uma classificação 13 anos?

Tom Hooper vence o DGA Awards; Discurso do Rei fica mais perto do Oscar

Sem mais artigos