Os momentos de tensão na final da Liga dos Campeões da Europa não foram vistos apenas dentro do gramado do Estádio da Luz. Enquanto a bola rolava para Real Madrid e Atlético de Madrid, um clima nada amistoso foi criado na arquibancada superior do Estádio da Luz, atrás de um dos gols, onde estavam localizados os colchoneros que pertencem às torcidas organizadas.

Isso porque o espanhol Juan Alarcón, de 18 anos, torcedor fanático do Real Madrid, não conseguiu ingresso para o setor reservado aos torcedores de sua equipe e teve que ficar ao lado dos rivais. Totalmente camuflado, sem uniforme ou objetos em alusão ao Real, o jovem conseguiu disfarçar sua identidade muito bem, até o gol de empate marcado aos 48 do segundo tempo.

“Foi um misto de explosão e tensão em menos de um minuto. Confesso que na hora do gol de Sergio Ramos eu saí do meu corpo. Não pensei em nada, apenas em comemorar. Quando percebi, tinham quatro torcedores do Atlético querendo me bater”, disse Juan, que explodiu no fim do jogo, quando o Real perdia por 1 a 0, com um gol de Godín, e irritou os colchoneros. “Graças a Fátima e seus familiares, as coisas se tranquilizara”, completou o jovem, ao falar de uma senhora que estava com um grupo de torcedores do Real Madrid que estavam próximos.

Com a chegada da prorrogação, Juan mostrava que ainda estava nervoso, contudo, a apreensão era maior com a reação dos torcedores do Atlético de Madrid com o resultado em si. “Estava torcendo para ir aos pênaltis, pois assim daria tempo deles (colchoneros) se acalmarem um pouco”, afirmou o jovem, que se surpreendeu com a goleada nos minutos finais. “Ninguém poderia imaginar que seria assim. Pra mim, foi mágico. Desde o medo até o desebafo no gol. Tudo valeu a pena”, concluiu o espanhol.

Deixando as dependências do Estádio da Luz, ao lado de Fátima Suárez e seus ‘novos familiares’, Juan Alarcón ainda alertou a reportagem do Top of the Pops sobre a Copa do Mundo de 2014. “No Mundial este ano, ao chegar ao estádio, olhe para o lado. Quem sabe eu não estarei lá para ver a Espanha campeã no meio dos brasileiros, hein?!”, brincou o espanhol.

Assista no vídeo abaixo o que Juan passou no meio da torcida do Atlético


int(1)

Torcedor do Real assiste final no meio dos Ultras do Atlético e é ‘adotado’ por família