TV Globo/Divulgação Gloria Pires vive Elizabeth em ‘O Outro Lado’

O drama envolvendo a personagem Elizabeth (Gloria Pires) é um dos principais trunfos de O Outro Lado do Paraíso até aqui. Só que muitos já notaram que a história, escrita por Walcyr Carrasco, tem muitos pontos em comum com um certo filme francês.

As informações são do blog de Mauricio Stycer no UOL.

O nome do longa é Madame X, adaptação de uma história escrita por Alexandre Bisson em 1908. A montagem foi lançada nos cinemas em 1966, com direção de David Lowell e protagonizado por Lana Turner como Holly Parker e Ricardo Montalban como o amante, que acaba morrendo acidentalmente.

No filme, quem chantageia a protagonista é a sogra, Estelle (Constance Bennett). Mesmo sabendo que a nora é inocente, ela vê uma oportunidade para afastá-la do filho. A solução encontrada por Holly Parker é forjar a própria morte em um passeio de barco, fazendo o marido e o filho acreditarem que ela morreu.

Em O Outro Lado do Paraíso, Elizabeth é uma mulher de origem humilde que se casou com um diplomata, Henrique (Emilio de Mello). Juntos, eles tiveram a filha Adriana (Lara Cariello). O sogro, Natanael (Juca de Oliveira), acredita que ela não está à altura de sua família e monta uma armadilha para ela.

Com a ajuda de Jô (Barbara Paz), Natanael aproxima Elizabeth de Renan (Marcello Novaes), com quem passa a ter um caso. Ele, porém, morre acidentalmente diante dela. O sogro, então, resolve chantageá-la e a convence a forjar a própria morte.

Em nota enviada ao UOL, a Globo diz que “a novela é produzida com base nas criações originais realizadas sob encomenda da TV Globo aos seus contratados. Como em toda obra, eventualmente podem existir referências comuns ao universo dramatúrgico”.

Eu já ouvi isso antes? – Os casos de plágio na música

Vanilla Ice (direita) pegou a introdução de Under Pressure, parceria entre Queen e David Bowie, alterou o ritmo um pouquinho e achou que ninguém ia notar. A música foi pro primeiro lugar das paradas e, é óbvio, as pessoas notaram. A história acabou se resolvendo longe dos tribunais – com Vanilla Ice pagando uma grana pros donos da música.
Créditos: Reprodução

int(1)

Trama de 'O Outro Lado do Paraíso' é acusada de plágio, mas Globo nega

Sair da versão mobile