A corrida pelo enorme e promissor mercado chinês não para. A Paramount, que já havia gravado cenas de Transformers: O Lado Oculto da Lua naquele país, onde a franquia é um grande sucesso, fechou agora um acordo para coproduzir o próximo filme da série lá.

 

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o estúdio fechou um contrato com a China Movie Channel e a Jiaflix Enterprises, que irão ajudar o diretor Michael Bay “na seleção de locações na China, divulgação no lançamento e possíveis atividades de pós-produção no país, assim como escalação de atores e atrizes chineses para o filme”.

Com roteiro de Ehren Kruger e protagonizado por Mark Wahlberg e pelo ator irlandês Jack Reynor, Transformers 4 será o primeiro de uma nova trilogia, e sua estreia acontece no dia 27 de junho de 2014.

Na história, que começa logo após o final de Transformers: O Lado Oculto da Lua, Autobots e Decepticons desapareceram completamente da face do planeta. No entanto, um grupo de engenhosos e poderosos empresários e cientistas tentam aprender com os últimos ataques dos Transformers e forçam os limites da tecnologia para algo além do que podem controlar – tudo isso enquanto uma antiga e poderosa ameaça Transformer coloca a Terra em sua mira.

Guerra Mundial Z e Homem de Ferro 3

Mas essa não é a única investida da Paramount no mercado chinês, atualmente o terceiro maior do mundo e o que mais cresce. Para evitar possíveis problemas de distribuição, o estúdio concordou em alterar uma sequência de Guerra Mundial Z, com Brad Pitt, na qual é discutido o local onde pode ter começado a epidemia zumbi, deixando de mencionar o país.

Já a Marvel anunciou, há alguns dias, que irá incluir cenas exclusivas gravadas em Beijing e uma sequência com a atriz chinesa Fan BingBing na versão de Homem de Ferro 3 que irá lançar naquele país.


Sem mais artigos