A TV Cultura comemorou seus 45 anos de existência com uma festa realizada na noite de quarta (24). E durante o evento foi anunciado o novo projeto da emissora: o lançamento de dois canais digitais de TV em 2015.

Os novos canais exibirão basicamente material de arquivo – da própria Cultura, e também das extintas TVs Tupi e Manchete. Os canais serão abertos, mas sintonizados apenas em aparelhos digitais de TV.

Um dos canais será focado em documentários – produzidos pelas emissoras citadas, além de outros tesouros nacionais, como o Cinejornal, que tem mais de 3.200 edições. O Cinejornal é o lendário programa que era exibido nas salas de cinema antes dos filmes, entre 1954 e 1990.

O outro canal será dedicado à música e deve exibir programas da Cultura como Ensaio, Fábrica do Som, Bem Brasil e Musikaos.

Além dos dois canais, a Cultura planeja ainda um terceiro, dedicado à educação. O Cultura Educação será produzido em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A ideia é criar um canal semelhante à TV Univesp, canal que a Cultura já mantém, em parceria com as universidades USP, Unicamp e Unesp.

Sem mais artigos