Pouco mais de 24h após a disputa da grande final da UEFA Champions League, o grande e imponente Estádio da Luz amanheceu com muito lixo e entulho em suas redondezas e completamente vazio, contando apenas com alguns poucos trabalhadores que desmontavam as estruturas provisórias instaladas para o duelo entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

A reportagem do Top of the Pops deu um giro de 360º na casa do Benfica e notou diferenças no local que abrigou a décima conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. Em um dos principais túneis de acesso ao estádio, que ontem estava completamente lotado de torcedores do Atlético de Madrid, hoje era possível ver apenas as grades de separação de torcida e muito lixo espalhado no chão.

Outro ponto observado por nossa reportagem foi a quantidade de entulho e até mesmo lixo deixado nas proximidades do Museu Cosme e Damião, do Benfica, e também nas proximidades da estátua do ídolo português Eusébio, que fica no lado de trás do Estádio da Luz.

Até mesmo as lojas de produtos licenciados da UEFA foram deixadas de lado e era possível ver apenas caixas de papelão jogadas no canto e faixas da entidade rasgadas e espalhadas pelas rampas de acesso ao portões principais do estádio.

Entregue a UEFA desde o último dia 14, o Estádio da Luz ficará sob posse da entidade até o dia 29 de maio para a retirada de estruturas temporárias, como cabines provisórias para emissoras de televisão e modunças internas e externas exigidas pela federação europeia.

Com isso, o Benfica só terá a posse do seu estádio no início do mês de junho, quando adequará sua estrutura pensando no início da temporada 2014/2015. Sendo assim, máquinas, caminhões, grades e homens trabalhando serão os únicos personagens presentes no palco que consagrou Cristiano Ronaldo, Marcelo, Bale e Sergio Ramos na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid.

Clique na galeria acima e veja as imagens do nosso tour externo no Estádio da Luz


int(1)

Um dia após a final da Champions, Estádio da Luz tem excesso de lixo e estrutura desmontada

Sair da versão mobile