Foi divulgado nesta quinta-feira (5) o primeiro trailer de Robocop, remake do clássico dos anos 1980 dirigido por José Padilha (Tropa de Elite). Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2014, o longa-metragem tem Michael Keaton, (Batman), Samuel L. Jackson (Pulp Fiction) e Gary Oldman (Batman: O Cavaleiro das Trevas) no elenco, e narra a trajetória do policial Alex Murphy.

Na trama, o protagonista que é transformado em um ciborgue da Omni Corp após um grave ferimento. O filme teve orçamento de US$ 100 milhões.

Veja imagens dos bastidores da produção na galeria e assista ao trailer abaixo:

Na feira Comic-Con, que aconteceu em julho em San Diego, na Califórnia, Padilha falou sobre o filme. “O filme original tinha um tom muito irônico e violento, com uma carga muito forte contra o fascismo e a sociedade”, explicou. De acordo com ele, a versão terá tom político e filosófico.

“A relação entre o fascismo e a robótica vai estar muito presente. Lembre-se como a Guerra do Vietnã acabou quando começou a haver mortos americanos. A ideia é que dispor de robôs autônomos faz com que o Governo não sinta essa pressão em casa. De certa maneira, acontece o mesmo com o uso dos drones”, disse o diretor de 45 anos.

“Se você imagina uma sequência por trás da bomba de Hiroshima chega-se à imagem do presidente Harry Truman tomando essa decisão. Falamos de um humano. Alguém livre. Pode acertar ou se equivocar. Pode ser correto ou não. Mas, e se um robô assassinasse uma criança? De quem é a culpa? Propomos esse debate, porque os robôs evoluem e no futuro podemos nos dirigir a isso”, explicou.

Sem mais artigos