Um dos problemas em ser celebridade em tempos de YouTube é que as pessoas vão se lembrar dos vídeos constrangedores que você fez no passado. Depois de Leonardo DiCaprio sair por aí jurando de pés juntos que O Lobo de Wall Street é um filme que repreende o comportamento vicioso de Jordan Belfort – condenado por fraude de segurança e lavagem de dinheiro em 1998 -, um vídeo antigo, em que o ator elogia o empresário (veja abaixo), começou a chamar a atenção.

No vídeo, postado originalmente em agosto de 2013, DiCaprio elogia as habilidades de Belfort, a quem interpreta no filme. “Oi, eu sou Leonardo DiCaprio e alguns de vocês sabem que vou interpretar Jordan Belfort no filme O Lobo de Wall Street. O que separa a história de Jordan de outras como a dele é a brutal sinceridade com que fala dos erros que fez em sua vida.”.

“Já estive nas companhias de Jordan algumas vezes. Não há nada como a capacidade de falar em público do Jordan, sua habilidade de treinar e motivar jovens empreendedores. Ele é um exemplo brilhante das qualidades transformadoras da ambição e do trabalho duro. Dessa forma, ele é um verdadeiro motivador”.

Recentemente, Christina McDowell, filha de Tom Prousalis, sócio de Jordan Belfort, expressou seu descontentamento em relação ao conteúdo do longa. “Vocês conseguiram se alinhar com um criminoso, com um cara (Belfort) que ainda não restituiu suas vítimas”, escreveu, em carta aberta escrita ao LA Weekly.

The Wolf of Wall Street acompanha a incrível ascensão e a dramática queda de Belfort no mercado financeiro em Wall Street. O filme tem estreia no Brasil marcada para o dia 24 de janeiro de 2014.

Sem mais artigos