Os-Saltimbancos-Trapalhões-Rumo-a-Hollywood

Divulgação

Renato Aragão está de volta ao cinema com o 50º filme da sua carreira. O longa se chama Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo A Hollywood e estreia no próximo dia 19 de janeiro nos cinemas.

O longa é baseado e inspirado na peça Os Saltimbancos, de Luis Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptada para o português por Chico Buarque. Os Trapalhões já fizeram um filme baseado na peça, que também se chamava Os Saltimbancos Trapalhões, em 1981. No elenco, estavam Dedé, Renato Aragão, , Mussum, Zacarias, Lucinha Lins e muitos outros.

Apesar de ser baseado na mesma peça e apresentar músicas já conhecidas, como Piruetas e História de Uma Gata, o filme não é um remake. Em vídeo enviado com exclusividade para o VirgulaRenato Aragão falou sobre reviver Os Saltimbancos.

“O script é diferente, a história é outra e vai atingir duas ou três gerações. É aquele saudosismo de relembrar o filme dos Saltimbancos Trapalhões, mas com versões musicais diferentes”, explicou.

Na história, Didi Mocó (Renato Aragão) precisa salvar o Grande Circo Sumatra da crise financeira causada pela lei que proíbe a participação de animais em espetáculos. Mas ele não estará sozinho nessa. Apoiado por Karina Bartholo (Letícia Colin) e pelo inseparável amigo Dedé (Dedé Santana), Didi decide criar um novo espetáculo inspirando-se em sonhos mirabolantes com animais que falam e lhe dão conselhos misteriosos.

O filme traz no elenco nomes como Marcos Frota, Alinne Moraes, Emílio Dantas, Maria Clara Gueiros, Livian Aragão, Rafael Vitti, e participação especial de Dan Stulbach.

Sem mais artigos