Se houver uma guerra nuclear, as baratas sobrevivem. Mas não apenas elas: a franquia 007-James Bond também sobreviverá.

Sim, pois é a franquia mais duradoura da história do cinema: começou em 1962, e lá se foram 52 anos e 24 filmes. O 24º estreia em 2015 e é dele que vamos falar.

Bond 24 trará algumas surpresas, entre elas a volta do vilão Ernst Stavro Blofeld, que apareceu em filmes anteriores da série: em Moscou Contra 007 (1963), o papel foi vivido por Anthony Dawson; em Só Se Vive Duas Vezes (1967), foi com Donald Pleasence; em A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), foi com Telly Savalas; em Os Diamantes São Eternos (1971), Charles Gray; em Somente Para Seus Olhos (1981), John Hollis; e finalmente em Nunca Mais Outra Vez (1983), Max Von Sydow.

Vilão Careca 007

Telly Savalas foi um dos carecas Blofeld

Ufa! O personagem é quase um protagonista da franquia. Enfim, o fato é que o careca Blofeld voltará. Ponto para quem lembrou de Dr. Evil, o careca maligno vivido por Mike Myers na franquia do Austin Powers – claro que Dr. Evil era uma referência ao Blofeld. Então agora o careca volta em Bond 24, desta vez encarnado por Christoph Waltz, o queridinho de Tarantino.

Outros nomes presentes no elenco do filme: Léa Seydoux, Dave Bautista, Ralph Fiennes, Ben Whishaw e, claro, Daniel Craig – que volta a viver Bond, James Bond.

Sem mais artigos