Blade Runner 2. Indiana Jones 5. Top Gun 2. Gremlins 3. Os Goonies 2

Virou banalidade ouvir notícias sobre as continuações que Hollywood pretende produzir. Boatos e rumores vivem pipocando, afirmando que a meca do cinema americano está de olho no baú dos anos 80.

De fato, Hollywood parece ter percebido que as bilheterias incríveis dos anos 80, geradas por filmes não menos incríveis, andam fazendo falta. E não é só uma questão de dinheiro, mas também de prestígio – os blockbusters dos 80 hoje gozam de popularidade e respeito.

Divulgação / Reprodução E eis uma continuação que, no fim dos anos 80 e início dos 90, foi muito cogitada, mas acabou nunca acontecendo (ainda bem): “Curtindo a Vida Adoidado“. O filme de 1986 é um clássico tão perfeito que seria um crime retomá-lo

Assim, produtores tentam a qualquer preço profanar filmes sagrados que marcaram aquela geração. Mas não é tão fácil, já que tais continuações são sempre anunciadas mas acabam não acontecendo.

A exceção, depois de muitos anos de idas e vindas, é Os Caçafantasmas. O 3º filme da franquia (cujos originais foram em 1984 e 89) vai finalmente ver a luz do dia – o filme estreia em 2016.

Mas será que outros hits dos 80 terão a mesma “sorte”? O tempo dirá. Enquanto isso, confira na galeria a seguir os filmes que mais insistentemente tem sido assunto de possíveis continuações…

As continuações dos anos 80 que Hollywood está preparando...

Depois de anos (literalmente) de boatos, finalmente o 3º filme vai sair. Dando sequência aos filmes de 1984 e 1989, "Os Caçafantasmas 3" estreia em 2016, substituindo os homens do elenco original por um time de mulheres
Créditos: Divulgação / Reprodução

int(1)

Você quer ver essas continuações de clássicos dos 80 que vivem sendo anunciadas?

Sair da versão mobile