TV Globo/Divulgação William Waack

O jornalista William Waack, âncora do Jornal da Globo, teve um vídeo comprometedor vazado na web. O profissional solta um discurso racista durante uma conversa nos bastidores de uma entrada direto de Washington, capital dos Estados Unidos. Não há precisão sobre a data do ocorrido.

“Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto”, diz ele ao ouvir um barulho na área externa do estúdio.

O vídeo foi compartilhado diversas vezes nas redes sociais e provocou imensa revolta nos internautas, que pediram a demissão do profissional. A rede Globo ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Outras polêmicas
No ano passado, o site Notícias da TV informou que Waack, em reunião com editores da Globo, revelou que foi o pivô da saída de Christiane Pelajo do Jornal da Globo. Na época, para renovar contrato, ele teria exigido que houvesse uma mudança no formato do telejornal, permitindo apenas ele como apresentador. A jornalista foi parar nas tardes da Globo News.

Também em 2016, Waack foi acusado de tratar mal e com antipatia a cantora Anitta nos estúdios da Globo na abertura das Olimpíadas Rio 2016. Ele também deu sinais de tensão com a sua companheira na cobertura, Cris Dias.

Reprodução Cris Dias e William Waack

Mais atrás, o global virou meme na web depois de chamar a repórter Zelda Mello de Zelda Merda. Ele pediu desculpas pelo engano.

Veja reações dos internautas na web:

Personalidades negras que servem de inspiração na luta contra o racismo

O ator é uma brisa de diversidade racial no universo homogêneo da televisão.
Créditos: Divulgação

int(1)

William Waack faz comentário racista em vídeo vazado e internautas se revoltam

Sair da versão mobile