Um hotel no estado do Mississippi, nos Estados Unidos, não só oferece um quarto para seus hóspedes, como também companhias bem especiais de cães que ainda não têm um lar.

Desde Outubro de 2018, o hotel Home2 Suites, localizado na cidade de D’Iberville, recebe cães resgatados pelo abrigo Humane Society of South Mississippi e oferece aos seus clientes a oportunidade de cuidar dos animais durante a estadia. Se os dois se derem bem, o hóspede pode adotar o companheiro.

O hotel é especializado em receber visitas a longo prazo por estar localizado perto de bases do exército e da marinha. Os hóspedes chegam a ficar por meses em um quarto, por isso conseguem criar laços e tomar conta dos animais, explicou a assessora do abrigo, Bianca Janik, ao programa “USA Today”.

Além de amenizar a solidão dos clientes, o programa ajuda a liberar espaço na sede da organização, que acolhe cerca de 8 mil cachorros por anos – 80% chega a encontrar um lar definitivo.

Para adotar um pet do programa, o hóspede precisa pagar uma taxa de US$ 50 e a inscrição será avaliada pelo abrigo. Nem sempre os cães são liberados por motivos de segurança: “podemos responder que não nos sentimos confortáveis, mas pedimos para que a pessoa venha até o abrigo e podemos ajudá-la a escolher outro cão que se assemelhe mais ao seu perfil”.

Até Novembro do ano passado, 33 clientes haviam adotado um cãozinho.

Sem mais artigos