Uma instalação armada no Parque Ibirapuera para a Virada Sustentável traz a Amazônia a São Paulo neste final de semana. A experiência de realidade virtual mostra um vídeo em 360O gravado nos igarapés amazônicos e com a população ribeirinha.

O Virgula viu antes e pode antecipar algumas coisas. Apesar de curtinho – tem só três minutos e poderia ter mais que o dobro sem cansar -, o vídeo permite a sensação de estar na floresta, navegando com um morador e participando da colheita de frutos amazônicos. Isso é possível por meio dos óculos especiais – serão 15 na instalação no final de semana. Você pode ver um trechinho do vídeo aqui. A expectativa é de que a atração receba cerca de 3 mil visitantes nos dois dias.

natura_amazonia_barco

Cena do vídeo produzido na Amazônia Natura/Divulgação

 

A iniciativa, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto atrás do Auditório do Ibirapuera, é da Natura, para divulgar novos produtos da linha Ekos, desenvolvida em economia sustentável com comunidades da região amazônica há mais de 15 anos. “É a economia de floresta em pé, em que a floresta tem mais valor estando ali do que sendo derrubada”, explica Cláudia Pinheiro, diretora de marketing e cuidados pessoais da Natura.

“Queremos convidar as pessoas a viver a experiência única de conhecer o jardim mais rico do mundo: a Amazônia. A Virada Sustentável é o evento perfeito para esta ativação emocional e imersiva”, afirma Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura.

Locação de vídeo produzido em 360 graus na Amazônia

Natura/Divulgação Locação de vídeo produzido em 360 graus na Amazônia

Virada Sustentável

A Virada Sustentável ocorre entre os dias 25 e 28 de agosto em São Paulo. Há atrações culturais e atividades gratuitas distribuídas por toda a cidade, como o Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o topo do edifício Martinelli e o Unibes Cultural. O tema central deste ano são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada para definir novos caminhos e melhorias à vida das pessoas e do planeta. Veja a programação da Virada Sustentável aqui.

Sem mais artigos