Localizado em bairro boêmio da capital francesa, Mama Shelter foge da fórmula dos hotéis padrões com visual moderno, atendimento personalizado e integração de visitantes

Osmar Portilho/Virgula Localizado em bairro boêmio da capital francesa, Mama Shelter foge da fórmula dos hotéis padrões com visual moderno, atendimento personalizado e integração de visitantes

Localizado no vigésimo distrito, um bairro boêmio de Paris, o Mama Shelter fica fora do óbvio eixo turístico da cidade formado pelo Arco do Triunfo, Champs-Élysées e claro, a Torre Eiffel. E não é só a escolha do local que revela um desejo por se diferenciar do padrão hoteleiro: do check in ao check out, a hospedaria se mostra mais moderna e acolhedora com seus visitantes. E é este clima que a rede, criada por Serge Trigano, fundador do Club Med, ao lados de seus filhos Benjamin e Jeremie, quer repetir com sua nova unidade, no Rio de Janeiro, localizada no bairro de Santa Tereza.

“Tenho certeza que Mama Shelter vai combinar com o Rio. A hospitalidade natural do brasileiro tem tudo a ver com o nosso conceito”, disse Max Mailho, gerente geral da unidade parisiense, que levou o Virgula para conhecer as instalações do hotel na cidade luz. Além das duas cidades, também é possível encontrar o Mama Shelter em Bordeaux, Los Angeles, Lyon e Marseille.

Desde a entrada, o hotel impressiona por sua modernidade e visual que foge dos saguões assépticos de redes tradicionais: móveis com designs inovadores, ambientes escuros, frases no teto e no carpete, máscaras de personagens, bóias infláveis e uma equipe disposta, rápida e descontraída.

Muito longe de um clima impessoal, os quartos têm tamanhos variados, mas igualmente aconchegantes. A modernidade dá o tom na escolha da decoração com parede de cimento queimado e carpete escuro com frases em todo a habitação. Os detalhes divertidos logo cativam, como as frases nos potes de xampu ou as máscaras de desenhos animados como lustres nas quinas do cômodo.

Integração é a palavra
As áreas comuns do Mama Shelter refletem o esse espírito descontraído, inclusive para estimular a interação entre seus hóspedes. Em Paris, são várias atrações que seguem esse conceito. Desde o rooftop que pode receber festas com um visual incrível até o restaurante com grandes mesas comunitárias, pratos a serem divididos e jogos, como uma imensa mesa de pebolim.

Mama Shelter no Rio
Depois da fundação da primeira unidade, em Paris, no ano de 2008, a ideia de expandir o conceito logo estimulou seus criadores, que queriam escolher cidades que “tocavam seu coração”com histórias únicas. Oito anos depois, o hotel ganhou sua primeira unidade na América Latina, no Rio de Janeiro, através da AccorHotels.

O local escolhido foi um belíssimo casarão em Santa Tereza, bairro histórico da cidade maravilhosa. Com design assinado pelo arquiteto francês Jail Amor, o hotel conta com 55 quartos e busca reproduzir esse conceito da rede, mas com um toque local: a decoração é feita com peças de artistas plásticos do próprio bairro.

A união entre a mentalidade do Mama Shelter com a personalidade local também chega na cozinha. O restaurante, que abre em dezembro, será comandado pelo chef Fernando Pavan, que já foi responsável pelo Volta, do Jardim Botânico (RJ) e braço direito de Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto (SP).

Mama Shelter Rio
Onde: Rua Paschoal Carlos Magno, 5 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3980-0300
Informações: www.mamashelter.com/rio-de-janeiro/

O Virgula viajou a Paris a convite do Mama Shelter.


int(1)

Moderno e acolhedor, hotel Mama Shelter quer repetir sucesso de Paris no Rio