O artista francês-tunisiano eL Seed é o autor de um trabalho grandioso na cidade do Cairo, capital do Egito. E queremos dizer “grandioso” no sentido literal da coisa, viu? O artista aproveitou o cenário de Zabbaleen, bairro dos coletores de lixo da cidade, para criar um mural que alcança cerca de 50 casas e prédios, formando um desenho impressionante que pode ser visto de longe, no ponto mais alto do bairro. Além da possibilidade de colorir um pouco Zabbaleen, el Seed escolheu essa região por saber que, ali, teria liberdade e tranquilidade para se dedicar à pintura, sem precisar fugir das autoridades.

As fachadas de casas e prédios eram assim antes de receber uma mão de tinta de eL Seed:

Um pouco sem vida, não?

O artista contou com a ajuda de um time de amigos para conseguir concluir essa façanha. De longe, ainda, dá para perceber que eL Seed escreveu um recado especial em árabe, juntando todas as fachadas que foram pintadas. “Se você quer ver a luz do sol, precisa secar os olhos”, diz o mural. Recado bonito e inspirador, não é verdade? Se liga em algumas fotos do resultado aqui embaixo.

Aqui, o trampo ainda estava começando

Depois de muitas latas de tinta, Zabbaleen ganhou, enfim, novos – e coloridos – ares.

O resultado do mural de eL Seed só pode ser visto com perfeição de longe, assim mesmo. Continua impressionante!

Para saber mais do trampo de eL Seed e acompanhar outras façanhas malucas e legais que nem essa, basta dar uma olhadinha no Instagram do cara, nesse link aqui, e pirar à vontade. Agora, a gente te deixa com algumas das cidades mais coloridas do mundo, para continuar nessa vibe legal:

Sem mais artigos