A China quer estabelecer um nova etiqueta para usuários do metrô e pretende banir o que considera ‘comportamentos grosseiros’, incluindo beber e comer nas estações.

De acordo com o jornal China Daily, os passageiros serão proibidos de comer, beber, ouvir música em caixas de som, deitar ou apoiar os pés nos assentos a partir do dia 1 de Abril de 2020. A medida foi aprovada pelo Ministério dos Transportes na última terça-feira (29).

Alimentar-se dentro das estações é um assunto controverso no país, como relata o jornal New York Post. Muitos passageiros são a favor da medida por se incomodarem com o cheiro dos alimentos e pelo lixo gerado.

A regra que bane o consumo de comidas e bebidas não será aplicada a bebês, crianças e pessoas com alguma condição médica. Contudo, ainda é incerto como os funcionários do metrô verificarão quem tem permissão médica. O governo também não anunciou quais serão as penalidades enfrentadas por quem desobedecer as novas regras.

Esta é a primeira vez que uma legislação para o metrô vale para o país inteiro, segundo a CNN. Até então, as cidades tinham suas próprias normas. Em Beijing, por exemplo, é proibido comer e beber nas estações de metrô desde 2015. Quem quebrar a regra pode ser multado em até US$ 70, quase R$ 280.

Melhores fotos de viagem do ano

Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Melhores fotos de viagem do ano Agência premia melhores registros de fotógrafos feitos nas estradas Créditos: Reprodução

Na China, passageiros serão proibidos de comer e beber no metrô

Sem mais artigos