Parque da Ciência irá fechar todas as segundas; entenda o motivo

A partir da semana de 18 de julho, o Parque da Ciência do Instituto Butantan irá abrir de terça a domingo, das 7h às 17h, para visitantes e turistas. O fechamento toda segunda-feira foi estabelecido para limpeza, adequação das áreas comuns e manutenção geral do parque. Anteriormente, atrações como Macacário, Praça Vital Brazil, Serpentário e Horto Oswaldo Cruz eram disponibilizadas ao público geral todos os dias da semana. Os museus mantêm o mesmo horário de funcionamento, das 9h às 16h45.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Sucesso absoluto, o complexo científico, cultural e turístico recebeu mais de 10 mil visitantes durante a semana de abertura. Este número corresponde à quantidade de bilhetes distribuídos para a visita ao Museu Biológico, Museu de Microbiologia e Espaço Terra Firme. O número pode ser ainda maior, já que o parque possui exibições que não precisam de bilheteria.

Ao longo do mês de julho, o Parque da Ciência do Butantan apresenta uma programação especial para o período de férias escolares. Dentre as atividades oferecidas, estão as caminhadas guiadas pelo Horto Oswaldo Cruz, uma imersão sensorial no Jardim dos 5 Sentidos, contações de histórias e a apresentação do processo de produção do soro antiofídico desde a extração dos venenos.

Sobre o parque

Inserido em uma área verde com 725 mil metros quadrados, o complexo reúne 22 atrações que podem ser visitadas por públicos de todas as idades. O objetivo é promover a disseminação da memória científica e da saúde pública por meio do vasto acervo do Butantan, inspirando o interesse e a curiosidade pela ciência e pela pesquisa por meio de ações educativas, ambientais e de lazer.

Entre as principais atrações do Parque da Ciência estão o Museu Biológico e o Serpentário, onde estão as famosas serpentes do instituto, além de áreas reformadas e estruturas completas de lazer e de educação científica. No parque, os visitantes podem desfrutar de um novo e moderno boulevard com jardins, um espelho d’água e muito espaço para passeios. Na praça Vital Brazil, um busto homenageia o primeiro diretor e fundador do Butantan.

O Macacário, o Reptiliário e o enorme acervo do instituto encontrado no Museu de Microbiologia, Museu Histórico, no futuro Museu da Vacina e no Centro de Memória também estão entre as atrações de destaque. O Parque da Ciência contempla, ainda, o Horto Oswaldo Cruz, espaço que permite praticar diversas atividades como caminhadas, visitas ao observatório de aves e o jardim sensorial.


int(1)

Parque da Ciência irá fechar todas as segundas; entenda o motivo

Sair da versão mobile