Você já ouviu falar de Vilnius? Esta é a capital da Lituânia que de acordo com a propaganda oficial, é o “ponto G da Europa”: “ninguém sabe onde fica, mas quando você encontra – é maravilhoso”.

A campanha lançada no ano passado foi considerada desrespeitosa, obscena e acusada de objetificar mulheres por muitas pessoas. Na época, o ex-prefeito Arturas Zuokas disse à AFP que “ninguém mais no Ocidente está usando referências sexistas para vender algo”.

Contudo, nesta semana, a propaganda recebeu o prêmio de melhor campanha de turismo durante o evento ‘World Travel Market’, em Londres. O anúncio teria aumentado em 12,5% o número de turistas na cidade, segundo informou Inga Romanovskienè, membro da agência de desenvolvimento de Vinius, à CNN.

Apesar das críticas ao conteúdo da propaganda, o órgão fiscalizador Advertising Standards Authority concluiu que a campanha não “explora ou degrada” a personagem feminina central do cartaz, que aparece com os olhos fechados, agarrando o mapa como se fosse um lençol, sugerindo a reprodução de um orgasmo.

Conta no Instagram reúne cenas surreais flagradas no transporte público

'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' 'Humans of Trolleybuses' Conta reúne cenas inusitadas e divertidas flagradas no transporte público da Lituânia Créditos: Reprodução

int(1)

Publicidade considera 'obscena' expande turismo em cidade da Lituânia