Cada pessoa viaja com um propósito. Phil Duncan também e o dele talvez seja o mais gostoso de todos: comer pizza.

Este inglês, que vive em Seattle, nos Estados Unidos, percorre o mundo experimentando a maior variedade de pizzas que conseguir. Até hoje, já foram testadas pizzas de 30 países nos cinco continentes, inclusive o Brasil.

Mas, a história desta jornada calórica começou naturalmente, já que Phil é viciado no prato. Tanto é que já criou tradições com a combinação perfeita de massa, calabresa e muçarela. No Natal, por exemplo, ele sempre come uma bela pizza. Nada de peru, nem uva passa, nem farofa. “No último Natal, eu estava no Rio de Janeiro e dei um jeito de achar uma pizzaria aberta nesta noite para manter a tradição viva”, comentou.

Ao site Mashable, ele contou como transformou suas viagens na caçada às melhores pizzas. “Ao mesmo tempo em que o Instagram estava crescendo muito, eu também estava fazendo mais viagens longas do que em épocas anteriores. E, automaticamente, postava imagens gerais destas aventuras. Então, percebi que meus amigos curtiam as fotos em que eu aparecia comendo pizza muito mais do que as outras e, como sou apaixonado por este prato, continuei a mostrar os momentos em que parava para saborear as pizzas de todos as cidades e países por onde passo”, explicou Phil ao site Mashable.

E, completou: “pizza é a refeição mais simples e barata que tem e ainda existe em todos os lugares. No começo, achava até engraçado encontrar pizza nas cidades mais remotas. E, claro, conhecer as varições dela torna tudo mais divertido”.

Tanto é que, para ele, uma das melhores pizzas já experimentadas foi de uma pequena lanchonete nas ilhas Perhentian, na Malásia, no meio do Mar da China.

Confira as andanças regadas a pizza de Phil na galeria abaixo:

 

Sem mais artigos