viagem

Já sabemos que viajar melhora a vida sexual e emagrece, mas uma nova pesquisa concluiu que conhecer novos lugares é o melhor jeito de melhorar o humor também. O site Priceline.com, que faz comparativo de preços entre passagens e acomodações, entrevistou mais de mil americanos que usam seus serviços e mais da metade disseram que tirar uns dias de folga longe de casa faz com que se sintam mais felizes do que quando se exercitam ou vão às compras.

Mas, qual o tipo de viagem mais eficaz para dar aquele banho de bom humor? Para 38% dos homens e 34% das mulheres, os destinos românticos são as melhores férias possíveis. Outros 33% disseram que viagem em família é a melhor opção e 23% elegeram os amigos como melhor companhia para colocar o pé na estrada.

A pesquisa registrou ainda que a viagem não precisa ser longa para ter efeitos positivos. Quatro em cada cinco americanos preferem escapadinhas de dois ou três dias mais em vez de semanas com a mala a tiracolo. Para 44% dos entrevistados, três passeios de poucos dias por ano é suficiente para deixá-los felizes, enquanto 10% acham que sete é o número de viagens ideal.

Quase metade dos americanos gostaria de viajar mais, mas assim como no Brasil, os gastos são o principal empecilho para ficar mais em casa.

 

Sem mais artigos